Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 9.102

Lançar nota fiscal D1

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 19:32

Caros Colegas, boa noite!!

Estou trabalhando com uma casa do norte e a proprietária tem nota fiscal modelo D1. Estou iniciando na área contábil, e a minha duvida é se preciso lançar as referidas notas no posto fiscal. E nos casos de Nota Fiscal Paulista (notas com cpf) tenho que lançar no mesmo local ou tem algum local especifico? A cliente está no simples nacional!!

Desde já agradeço!!

Mauricio

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 23:21


Boa noite Mauricio!

Quanto a nota fiscal Paulista , independente de notas fiscais emitidas com ou sem cpf devem ser registradas.
Existem duas opções de registro no site da secretaria da nota fiscal paulista.
At.

Cat 85 de 04/09/2007, artigo 9º:

II - a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, emitida mediante a utilização de impressos fiscais, na forma de talonário, formulário contínuo ou jogos soltos, deverá ser registrada por um dos seguintes meios:

a) transmissão de arquivo digital para a Secretaria da Fazenda, conforme leiaute contido no Anexo II;

b) preenchimento dos dados da Nota Fiscal de Venda a Consumidor em formulário eletrônico, disponível na página da Secretaria da Fazenda na Internet;

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 00:34

Rafaela, boa noite!!

A minha duvida está no registro das notas fiscais modelo 2 ou D. Conforme nosso colega Edilson informou acima, as notas tem que ser registradas independente de ter ou não CPF. Eu visitei sistema da NFP como o Edilson informou e encontrei o acesso ao registro das notas.

Tem muitos colegas, mesmo aqui no forum, que informam que temos que lançar todas as notas, mesmo com ou sem cpf! Mas também tenho outras informaçãoes de outros colegas que falam que não fazem lançamentos de notas, principalente se a empresa for Simples Nacional, fazem apenas o lançamento do valor total no DAS.

Resumindo, a minha duvida é sobre a obrigatoriedade do lançamento de notas fiscais modelo D/2 na Fazenda, com ou sem CPF.

já estou convencido que devemos lançar as notas, mas agradeço muito se você também opinar sobre o assunto.

Mauricio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.