Clayber Rogerio
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidaderespostas 2
acessos 1.743
Clayber Rogerio
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBom dia Clayber
É diferido o recolhimento do ICMS nas saídas de sucatas e de lingotes e tarugos de metais não-ferrosos dentro do Estado.
( RICMS-PE/1991 , art. 628)
Clayber Rogerio
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde cosmo luiz,
em primeiro lugar fico muito grato por ter me respondido esta questão, mas ainda estou com uma dúvida, o icms diferido, quer dizer que a empresa não o deve? sabendo-se que o mesmo significa postergado, pois o tributo será recolhido em uma outra etapa, ao contrário do que ocorre quando é incidente, não incidente ou isento.
tenho um cliente que é: comercio atacadista de sucatas ferrosas e não ferrosas - optante pelo simples-nacional, na apuração do impostos deverei segregar a receita sem o cálculo do icms, é isto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade