Fernando Marques
Iniciante DIVISÃO 3 , EconomistaAmigos, estou desesperado, por favor me ajudem...
Estou com uma questão onde nenhum escritório de contabilidade do meu municipio conseguiu solucionar pra mim.
Gostaria de ver com vocês da possibilidade de me ajudarem nessa "sinuca de bico" em que estou ... ?
Somos uma administradora de cartões alimentação (vale-alimentação), participamos de licitações em Prefeituras para ganhar a carteira de funcionário dela. Uma vez que ganhamos a licitação distribuímos cartões para os funcionários da prefeitura, após isso a mesma solicita crédito para os cartões, o crédito é gerado e os funcioários compram nos supermercados e depois fazemos o repasse ao supermercado.
1- 10 dias depois da inserção dos créditos a prefeitura nos paga
2- temos um fechamento (tudo comprado entre 1-30 de um mês) que pagamos no dia 10 do mês seguinte, descontando uma "taxa administrativa" em %. Ex: 3,5%
Sobre a referencia "1" para podermos receber esse dinheiro da Prefeitura a mesma exige uma NF para poder efetuar o pagamento a nós ( ai está o "X" da questão) essa nota é somente para recebermos os valores da prefeitura, pois o nosso lucro esta na "taxa administrativa" do supermercado. A prefeitura do meu município esta alegando que eles TEM que recolher ISS sobre esse valor que a Prefeitura me passou, só que isso fica imensamente inviável para a administradora.
Como devo proceder ser a prefeitura exige um documento fiscal para me pagar o valor dos créditos dos funcionários? Existe algum outro tipo de NF que podemos emitir nesse caso?
Fico imensamente grato de vossa atenção e estarei no aguardo de uma posição se poderei obter ajuda atraves de meus amigos.
Grato.