x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 42.900

como enviar mercadoria para outro estado sem nota

elaine cristina pires da silva

Elaine Cristina Pires da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 11:54

bom dia!!
tenho q devolver uma mercadoria de conserto para outro estado e não tenho nota fiscal para transportar como faço??
o cliente me emitiu uma nota fiscal de remessa para conserto mas não tenho nota para fazer a devolução de conserto...gostaria de saber se o remetente pode ele tb fazer a nota fiscal de retorno de conserto...obrigada

elaine cristina pires da silva

Elaine Cristina Pires da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 17:08

ok mas eu sou de são paulo e quero mandar pra santa catarina e outra mercadoria para santo antonio - RN - e pelo q fucei na internet são paulo não emiti nota fiscal avulsa...então queria saber se posso pedir para meu cliente enviar a nota dele tanto a de remessa para conserto como a de dev. de conserto...assim pode????ai a transportadora levaria a mercadoria com as duas notas do cliente
OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELA ATENÇÃO...

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 30 abril 2011 | 01:25

Elaine, bom dia.

Foi erro ter recebido mercadoria sem nota fiscal, já que é documento indispensável para o transporte de mercadorias em geral.

Sobre a questão da emissão da nota fiscal avulsa por parte da SEFAZ, acredito que esta não o faça sem a NF de entrada.

Em assim sendo, deverá requerer, mesmo que extemporaneamente, que as empresas emitentes encaminhem nota fiscal de remessa para conserto, que lhe permita efetivar a devolução devidamente documentada com NF.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 14 anos Sábado | 30 abril 2011 | 11:30

com certeza a secretaria da fazenda do estado de são paulo , não faz nota fiscal tão pouco autoriza o mesmo., como o amigo citou foi um erro ter recebido a mercadoria sem a nota fiscal oquê não pode é persistir no erro " péça a nota fiscal para quem enviou a mercadoria para você pois transportar sem nota fiscal é arriscado você ter a mercadoria apreendida e ter outras dores de cabeça.

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 12:50

Boa Tarde !!

Preciso transportar um barco, de propriedade uma pessoa fisica, de SP para o Nordeste.
Sei que em SP nao há nota avulsa.
Neste caso para transportar o bem, como proceder???
Existe a possibilidade da alguma declaração, ou tenho que contratar uma transportadora e com sua nota regularize a situação??

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade