x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.744

Destaque de icms a maior

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 17 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 09:42

Bom dia!

Temos um cliente (RPA) que destacou incorretamente o icms numa NF de Retorno de Conserto (5916), no mes 02/2007.
Pergunta:
Esta correto lançar o débito desse imposto no livro de saídas/apuração do icms (mesmo sabendo que esse tipo de operação não incide icms cf. art. 7º do regulamento). Apenas p/ cumprir o procedimento na NF.
Qual o procedimento correto p/ estornar esse débito? Existe algum modelo de declaração de destaque de icms a maior.
Grata

SMC CONTABILIDADE

Pedro Ferrari

Pedro Ferrari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 10:16

Sandra ,

Quanto ao destaque do ICMS ñ sei o se e correto destacar na Nota Fiscal mais quanto ao estorno você apenas ira debitar-se do valor correto e informe o recebedor ( cliente ) para creditar-se do valor correto e faça um comunicado informando o valor correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade