Cássio
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 8
acessos 26.938
Cássio
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Cássio
A GNRE você deve informar no registro C112.
Cássio
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Enides
Então referente ao registro c112 eu não consegui fazer. Tentei então no registro E240 e acho que encontrei aonde informar a GNRE agora ficou meio que na duvida aonde seria o correto.
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalOlá Cássio
Bem, o E240 se trata da identificação de documentos fiscais nos casos de haver ajustes na apuração.
No meu sistema pedimos para a empresa desenvolvedora do ERP criar um campo para imputarmos os dados da GNRE. Assim, quando emitimos a NF de saída já colocamos as informações da GNRE vinculada ao documento fiscal. Foi a forma que encontramos de conseguir gerar o registro C112. E essas informações também são úteis para gerar o E250 (obrigações a recolher).
Como temos vendas para diversas UF (e em algumas não temos a I. Estadual como substituto) nestes casos recolhemos por GNRE (por operação). Ao término do mês geramos a apuração de ICMS/ST por UF e para as UF´s que recolhemos com GNRE geramos o registro E210 (apuração) e ao gerar o débito do ICMS/ST vinculamos esse débito as GNRE´s informadas no C112 e E250.
Enfim, não sei se consegui te ajudar muito.
Cássio
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia.
No nosso sistema não gera o registro c112, e não estou conseguindo gerar no EFD esse registro.
Mas de qualquer forma muito obrigado pelas informações.
Att.
Cássio
Cássio
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)A empresa também possui vendas para diversos Estados e recolhe as GNRE.
Leandro Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Fabiana Souza
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde!Enides Trevisan,onde vc cita acima:"No meu sistema pedimos para a empresa desenvolvedora do ERP criar um campo para imputarmos os dados da GNRE". Passei o mesmo caso p/a nosso suporte, mas eles querem q eu informe através da legislação quais campos dos registros (E200 e filhos)devem ser informados a GNRE, perguntei p/Sefaz/SP e ainda não tive resposta, vcs podem me orientar? desde já agradeço!
Fabiana Souza
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia! Acrescentando ref. a dúvida acima, alguém pode me ajudar nestas dúvidas:1-As informações da GNRE recolhida do ICMS ST para outros estados deve ser informada no registro C110 e C112?
2-Em quais campos do registro E210 devo informar os valores recolhidos via GNRE?
3-Para os estados de MG e GO devo informar o registro E220? Se sim qual código devo colocar no campo 02 deste registro?
4-Deve ser gerado um registro E250 para cada GNRE recolhida? Se não como devo informar este registro? Desde já agradeço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade