x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 26.938

Sped Fiscal GNRE

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 18:22

Em relação ao Sped Fiscal, a empresa recolheu por GNRE o ICMS ST pela venda para fora do Estado.
As GNRE devem ser informadas no Sped Fiscal ? Em qual registro?

Cássio

Cássio

há 14 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:05

Boa Tarde Enides

Então referente ao registro c112 eu não consegui fazer. Tentei então no registro E240 e acho que encontrei aonde informar a GNRE agora ficou meio que na duvida aonde seria o correto.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 15:03

Olá Cássio

Bem, o E240 se trata da identificação de documentos fiscais nos casos de haver ajustes na apuração.

No meu sistema pedimos para a empresa desenvolvedora do ERP criar um campo para imputarmos os dados da GNRE. Assim, quando emitimos a NF de saída já colocamos as informações da GNRE vinculada ao documento fiscal. Foi a forma que encontramos de conseguir gerar o registro C112. E essas informações também são úteis para gerar o E250 (obrigações a recolher).

Como temos vendas para diversas UF (e em algumas não temos a I. Estadual como substituto) nestes casos recolhemos por GNRE (por operação). Ao término do mês geramos a apuração de ICMS/ST por UF e para as UF´s que recolhemos com GNRE geramos o registro E210 (apuração) e ao gerar o débito do ICMS/ST vinculamos esse débito as GNRE´s informadas no C112 e E250.

Enfim, não sei se consegui te ajudar muito.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Cássio

Cássio

há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 11:25

Bom Dia.
No nosso sistema não gera o registro c112, e não estou conseguindo gerar no EFD esse registro.
Mas de qualquer forma muito obrigado pelas informações.
Att.
Cássio

Leandro Sousa

Leandro Sousa

há 13 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 17:55

Boa tarde!

Tenho empresas no Comércio em MG que compram no Estado de SP e estes fornecedores enviam a GNRE (Recolhimento ICMS S.T. a favor de MG) anexada, devo informar estas guias no SPED Fiscal? Em qual registro? Devo fazer algum ajuste na apuração do ICMS S.T.?

Grato
Leandro
Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 14:05

Boa tarde!Enides Trevisan,onde vc cita acima:"No meu sistema pedimos para a empresa desenvolvedora do ERP criar um campo para imputarmos os dados da GNRE". Passei o mesmo caso p/a nosso suporte, mas eles querem q eu informe através da legislação quais campos dos registros (E200 e filhos)devem ser informados a GNRE, perguntei p/Sefaz/SP e ainda não tive resposta, vcs podem me orientar? desde já agradeço!

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 09:26

Bom dia! Acrescentando ref. a dúvida acima, alguém pode me ajudar nestas dúvidas:1-As informações da GNRE recolhida do ICMS ST para outros estados deve ser informada no registro C110 e C112?
2-Em quais campos do registro E210 devo informar os valores recolhidos via GNRE?
3-Para os estados de MG e GO devo informar o registro E220? Se sim qual código devo colocar no campo 02 deste registro?
4-Deve ser gerado um registro E250 para cada GNRE recolhida? Se não como devo informar este registro? Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade