Jaqueline Tb
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidaderespostas 12
acessos 174.321
Jaqueline Tb
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeHugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Jaqueline, boa noite.
Mas de que necessariamente, trata-se tal remessa?
Se puder explicar com maiores detalhes sobre o porque de tal operação, nossa explanação tende a ser mais concisa e direta.
Att
Hugo.
Jaqueline Tb
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMarines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
amigos, tenho um fornecedor em Manaus que emite uma nota com CFOP 6.949 até Uberlandia(justificaram q é apenas p/ tranporte) e emite outra com CFOP de venda de MAnaus p/ o PR,
Pergunta: "Temjo q contabilizar essas 2 notas?
a de venda td bem, normal mas e a 6.949? se der entrada fico com 2 entradas....oq fazer?
Att
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Marines, boa noite.
Pelo que deu prá entender da sua postagem, é que o fornecedor de MA vendeu para o cliente no PR e a mercadoria foi destinada por conta e ordem de terceiros para MG.
Há o "subentendimento" de que se a mercadoria teve o seu destino MG, que o cliente do PR vendeu essa mercadoria (repito, por cta e ordem de terceiros) para MG.
Atente-se ao que está descrito no corpo das NFs, pois pode ser que a empresa adquirente do produto (PR) tenha que emitir uma NF de venda para o cliente de MG.
As operações aparentemente confusas, tratam da famosa "triangulação", merecendo atenção redobrada, a fim de respeitar a simultaneidade entre elas.
Se não for esse o entendimento, volte a postar com esclarecimentos adicionais.
Att
Hugo.
Em tempo:
Observado o cumprimento ao disposto acima, não há o que se falar em escriturar as duas notas, haja vista que a NF com CFOP 6949 foi endereçada a outro contribuinte.
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Hugo Ribeiro,
desculpe se não me fiz entender bem,
o problema é o seguinte: fornecedor de MA vende p/ o PR (mas não envia direto pra cá) envia primeiro p/ MG com com uma nota ja em nome do cliente do PR com CFOP 6.949,(apenas p/ transporte) depois ele emite a nota de venda tb em nome do cliente do PR.
Essa é a minha duvida, pois as duas notas estão endereçadas p/ o cliente do PR...sendo assim. fico com duas notas dos mesmos valores e itens, uma de venda e outra "por conta e ordem de terceiros". como devo contabiliza-las?
Att:
Mari
Elian de Olviera Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal
Estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem.
Tbem e do mesmo assunto da sucata.
Meu cliente e prestador de serviços na area de oficina mecanica, do simples nacional, ele compra sucata de caminhoes pra tirar a peça e usar na prestação de serviço, como posso dar entrada nessa nota, posso usar o cfop 2126 Compra para utilizaçao na Pretação de serivços?
a nota dessa compra esta com o cfop 6949.
Obrigada
Tenha um bom dia.
Jose Savio de Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente VendasBom dia!!!
recebi uma mercadoria com o cefop 6949 dei entrada com o cefop 2949 porem no validador SPED esta dando erro no cefop, Qual seria o CEFOP correto?
Douglas Matheus Eidt
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasJosé,
O CFOP está correto. Deve ser outro campo que está acusando o erro. Ou, pode ter sido erro na emissão da NF, se o fornecedor é de dentro do seu estado, deve emitir a NF com CFOP 5949 e vc dar entrada com CFOP 1949. Se não for este o caso, realmente deve ser outro campo.
Marinês
Porque a NF com CFOP 6949 está indo primeiramente para o estado de MG e não diretamente para o PR? Passa por mais alguma industrialização? Talvez seja necessário você devolver estas notas com CFOP 6949 para não dobrar a mercadoria em seu estoque.
Jose Savio de Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Vendas Bom dia!!
Na verdade esta mercadoria veio do Ceará recebi aqui na Para´ba, porem veio com o CEFOP 6949 e dei entrada com o o CEFOP 2949, quer dizer nao vejo divergencia nisto, estou errado?
Douglas Matheus Eidt
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasFelippe B. Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Jose Savio de Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente VendasOBG. REALMENTE UM DETALHE, MAIS TUDO CERTO CONSEGUI RESOLVER.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade