x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 634

Nota Fiscal de Serviços

NILVA MARIA RIBEIRO

Nilva Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 15:04

Boa tarde

Eu tenho uma situação que é a seguinte:

O cliente deu o sinal de um serviço ainda não executado no ultimo dia do mes entrou esse dinheiro na conta da empresa. No primeiro dia util do mes seguinte verificou-se que não tinha emitido Nota Fiscal, como fica a situação da empresa na emissão desta Nota Fiscal de serviços eletronica sendo que o sinal caiu na conta corrente da empresa no mes anterior.
Alguem ja teve numa situação semelhante?

Desde ja agradeço.

ABIGAIL DA SILVA CORTEZ

Abigail da Silva Cortez

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:50

Boa Tarde! Por favor me ajudem, porque já procurei informações em vários órgãos estadual e cada um me informa uma coisa diferente. Uma empresa que transporta malotes de bancos (só documentos, menos valores) está utilizando Notas Fiscais de serviços da Prefeitura local. O que eu quero saber: se a empresa está fazendo certo em utilizar a Nota Fiscal da Prefeitura ou se tem um modelo para acobertar este tipo de prestação de serviço? Outra: esta prestação de serviço além de tributada pelo ISS também tem que recolher o ICMS para o Estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade