x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.400

Renan Pedrosa Braga Cavalcanti

Renan Pedrosa Braga Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 18:19

Boa tarde a todos,
Estou com uma dúvida muito grande,
tenho um fornecedor que é a nossa primeira compra a ele,
para melhor detalhar, a minha empresa é optante pelo simples e está localizada em Recife - PE e a do nosso fornecedor está localizada na Bahia.

O caso é o seguinte:
1- O fornecedor emitiu uma nota e nela eles NÃO destacaram a ST e mesmo assim mandaram a cópia do GNRE pago, e o boleto emitido por eles referente ao pagamento do mesmo.
2- Os produtos vinheram com o CST 000 e CFOP 6101, porém, esses produtos são substitutos, mas o fornecedor disse que na Bahia nenhum produto é substituto.

Gostaria de saber melhor sobre a legislação da Bahia para saber quem está correto.
Se seria realmente para eu pagar essa substituição (GNRE), ou não.


Gostaria MUITO que alguem me ajudasse já que nem minha contadora sabe o que fazer.


Agradeço desde já.


Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 08:35

Renan,

Não consegui encontrar um protocolo de ICMS para essa NCM acima citado, logo, o mesmo deve ter recolhido o diferencial de aliquotas.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.