x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 26.290

Código CFOP correto de Remessa p/Abate

SERGIO MACIEL FLORES

Sergio Maciel Flores

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 11:35

Bom dia!
Minha duvida é a seguinte, meu cliente tem um açougue, o mesmo comprou animais vivos para serem abatidos em um matadouro.
Entendo que o CFOP correto a utilizar é o 1.102 na compra, emitir uma NF de remessa para abate com o CFOP 5.924 e posterormente o matadouro na devolução emitir uma NF com CFOP 5.925.
Mas o matadouro acha que o correto é emitir NF com CFOP 5.949, tanto na remessa quanto na devolução, esta é minha duvida, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço, lembrando que sou do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sergio Maciel Flores
LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 13:39

Boa tarde
O matadouro está correto...você deve emitir uma nota de
Remessa para abate, com o CFOP 5.949, e ele te devolve
com o mesmo CFOP.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina
SERGIO MACIEL FLORES

Sergio Maciel Flores

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:41

Oi, Maria Lucia, primeiramente que ro te agradecer por ter respondido ao meu tópico, mas gostaria de saber porque é o codigo 5.949, e não de remessa para industrialização 5.924, neste caso?

Sergio Maciel Flores
Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:54

Boa tarde Sérgio!

Não encontrei nada específico para o Estado do Mato Grosso do Sul, porém acredito que o procedimento adotado pelo seu cliente está correto, em todos os Estados que tem algum tipo de regulamentação sobre esta operação o entendimento é este.

Segue, como exemplo, a Ocultoeb4ef/d4bfe93fa488f9e604256bf1006b27f1?OpenDocument" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Solução de Consulta 032/02 do Estado do Mato Grosso.

Att,
Ericke

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade