x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.574

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 01:23

Boa noite, estou abrindo uma MEI cujo atividade é venda de roupas, bijuterias e confecções e me informaram pra fazer talão de nota fiscal de saída só que pelo que andei conversando existe dois tipos que um é o pequeno e outro é um talão grande, qual a diferença entre ambos e qual devo mandar fazer na grafica?
Obrigado e desculpe a ignorancia!

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 09:08

"Talão pequeno" - modelo 2, venda para pessoas físicas exclusivamente.

"Talão grande" - modelo 1, venda para demais pessoas juridicas (com CNPJ).


Aqui no estado de são paulo para solicitar o talão você terá que solicitar uma senha através de um requerimento junto ao posto fiscal de sua jurisdição.

O pedido de talão será feito diretamente no site, com o seu login e senha que será requisitado através deste requerimento.


Att,



@Oculto

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 00:33

Obrigado.
mas como o MEI não é obrigado a emitir NF p/ pessoas fisicas, deduzo que, tenho que mandar fazer o talão grande, MODELO 01 (QUE SERVE TBM PARA P.F?)

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 09:16

Sim, o modelo 1 também serve para P.F.

Informei detalhadamente para esclarecimentos.

O sr. está correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade