Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 6
acessos 804
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRodrigo Henrique Dias
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPoderá emitir seu Faturamento em Talão D1.
Mas observando que, se a Receita Bruta Anual ultrapassar R$120.000,00, a empresa estará obrigada ao uso do equipamento do ECF.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRodrigo o faturamento do ME não é até 240.000,00 e até 2400.000,00 EPP, meus clientes ME que não são mercadinhos uso o talão D-2.
Então posso usar o D-2 até 240.000,00?
Rodrigo Henrique Dias
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalSim, o Faturamento para a empresa inscrita no Simples Nacional é ate 240.000,00.
Porem sobre a obrigatoriedade do Cupom se aplica se ultrapassar os 120.000,00.
Mas ate 240.000,00 a empresa continua inscrita no Simples Nacional como ME
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRodrigo, poderia me passar qual Lei seria.
Então, ele so pode faturar até 10.000,00 por mes, ou seja, se comprar acima de 9.000,00 mensal com nota tem que ser ECF?
Rodrigo Henrique Dias
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEdnelson José Mazzetto
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalElton,
cuidado, compra não tem haver no limite do enquadramento para ECF, agora precisa-se observar que se seu cliente compra R$ 9 mil e vende R$ 5 mil + despesas operacionais cobre-se pelo capital até quando ?, tem empréstimos ? quanto este empréstimo supre no acobertamento das despesas, por isso é bom analisar bem para orientar o cliente a não cometer erros grotescos...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade