Tiago Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá, estou com uma dúvida aqui.
O programa do mei diz que devemos guardar as notas fiscais de compra.
Mas como se trata de empreendedores pequenos, ambulantes, pequenos vendedores em geral, é comum que o mei eventualmente adquira produtos para venda de fornecedores que não fornecem nota fiscal, ou por serem fornecedores daqueles que vem até na sua porta, ou mesmo por ser pessoa física, ou por qualquer outro motivo.
Veja bem eu sei que se faz necessário que o fornecedor emita NF, mas não sejamos hipócritas que cobrar isso de todos os MEI, ainda mais dependendo da natureza do comércio, que há pouco tempo era completamente informal, é complicado.
Mas vejamos no caso do Mei adquirir produtos de fornecedores que não emitem NF ou de pessoas físicas que por ventura ainda estejam na informalidade, como ele faz pra se acobertar?
Pode ser feita uma nota de entrada, ou alguma instrumento para que essa formalidade seja atendida na integra?
E se for pra fazer nota de entrada tem que recolher algum imposto? Gostaria de informações a respeito disso.
Agradeço muito desde já.