x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 844

Remessa de Apoio ao Campo ???

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 23:24

Boa Noite, a todos o colegas do Forum....

Estamos com a seguinte situação na empresa:

Somos uma revenda de peças e maquinarios agricolas;

Prestamos assistencia tecnica (Conserto) mão de obra;

Sendo que o cliente nos liga e comunica que seu maquinario quebrou e não sabemos oque foi o defeito qual "Peça(s)" que quebraram ou deu defeitos, então pegamos vaias peças (itens) e vamos a campo com estas peças para dar assistencia junto ao cliente.

Nesta situação qual CFOP operação seria correta a ser utilizada, sendo que posteriormente sera faturado os itens que pro ventura vierem a serem trocados na assistencia ao maquinaquinario com defeito, ou na maioria da vezes não se troca nada e ressolvido se troca de peças.

Nesta ida de meu tecnico ate o auxilio deste cliente ao campo, qual operação CFOP seria mais correto a ser utilizado para não ter problemas com o Fisco.

Desde ja Obrigado a quem poder me auxiliar !!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 22:45

Boa Noite - Amigos...

Alguem teria uma luz para minha duvida acima ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Adriana Cristina Moreti

Adriana Cristina Moreti

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:20

Oi Luis.. Infelizmente tenho o mesmo problema aqui na empresa que eu trabalho e as consultas que eu fiz foi desanimadora.
Tem que ser adotado o regime de Venda Fora do Estabelecimento (agora imagine um mecânico no campo emitindo este tipo de nota)
Pelas diversas consultas que fiz não pode ser feito nota de remessa apenas para transporte das mercadorias, até porque se você prestar servico fora do Estado nota de Simples Remessa na barreira vai ser problema sério para vocês. Até hoje temos dificuldades em atendimento no campo por causa disto ... Se alguém tiver uma solução pra nos ajudar será bem vindo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.