Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)A NF de venda ao consumidor (talão de preenchimento manual), pode se transformar em NF Paulista se constar o CPF do consumidor?
respostas 15
acessos 2.300
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)A NF de venda ao consumidor (talão de preenchimento manual), pode se transformar em NF Paulista se constar o CPF do consumidor?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Sirlene
Boa tarde
Sim, a empresa que emite deve fazer a conversão da Nota Fiscal manual atraves do REDF, inclusive há prazo e previsão de penalidade se não fizer a conversão.
Heloisa Motoki
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)A nota fiscal de venda ao consumidor (talão pequeno - D1), é transmitida ao Posto Fiscal diretamente do site
A nota fiscal Modelo 1 (talão grande) deve ser enviada pelo REDF
O prazo para envio é até o fim do mês subsequente ao da emissão das NFs
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Quanto as NFs de ambos modelos que não foram enviadas o que fazer?
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)A legislação prevê multa de R$ 1.488,00 (100 UFESP‘S) para cada documento não emitido ou não registrado
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)A legislação prevê multa de 100 UFESP por NF valor em 2011 - 17,45).
Valor ainda maior do que o mencionado por nossa colega Amanda.
Pergunto há alguma forma de se resolver o fato do não envio ao posto fiscal ou REDF das NFs, pois estou falando 200 notas emitidas ao consumidor no valor de R$ 10,00 a R$ 30,00 cada nota. Impossível arcar com os custos mencionados. Por favor me ajudem. Como resolver isso?
Heloisa Motoki
Boa Noite
Sugiro que busque regularizar o máximo de documentos junto ao órgão, fazendo isso voluntariamente há previsão na Sefaz SP para redução ou não aplicação da multa.
Heloisa Motoki
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Mesmo procurando voluntariamente a Sefaz SP pode não haver redução e podem aplicar a multa? O único jeito é correr esse risco?
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Sirlene,
Se o prazo se esgotou, não há como enviar as NFs e terá que correr o risco, porém a multa só será aplicada se algum consumidor que informou o CPF na hora da compra fazer uma reclamação. Caso contrário, dificilmente eles irão multar a empresa
Heloisa Motoki
Boa noite
Trabalhando há mais de 15 anos em consultoria contabil, só vi uma empresa ser multada pela entrega da GIA em atraso.
Acredito que a Sefaz não deva tomar ações de multas as empresas, seria uma ação muito impopular.
De qq forma é importante que tais arquivos, mesmo não sendo entregues, estejam prontos em caso de qq fiscalização, pois cfe explanado pela Amanda o fisco pode vir atras da empresa em caso de reclamaçaõ do consumidor.
Heloisa Motoki
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia Heloisa e Amanda!
Obrigada pelas informações.
Amanda diz: não há como enviar se o prazo já se esgotou.
Heloisa diz: procure regularizar o máximo de documentos junto ao órgão.
Fiquei em dúvida de como devo prosseguir. Envio de agora em diante? Há possibilidade de regularizar as anteriores? O que devo fazer?
Heloisa Motoki
Bom dia
O sistema da sefaz tem periodo para receber as informações, minha sugestão é que vc regularize tudo transmitindo para o órgãos as que forem possiveis e as demais mantendo em seu arquivo para eventual atendimento de fiscalização.
Heloisa Motoki
Sirlene Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)As notas referente a junho posso eu posso enviar?
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Sim, as do mês 05/2011 também estão dentro do prazo
Marleide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Alguem saberia me dizer se ainda é obrigatorio manter talões de NFVC Mod 2 e NF mod 1 (manuais) no estabelecimento? Pergunto isso devido a possibilidade de emissão da NFVC On line e da NF-e.
Obrigada
Leda
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Marleide
Boa noite
Desconheço tal obrigatoriedade, vc só não pode deixar de emitir o documento fiscal, tenho cliente que optam em fazer a NF on line no estabelecimento e não fazem mais qq nota manual.
Heloisa Motoki
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade