x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 839

duvidas sobre preenchimento de nf produtor rural

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 09:48

Ola, alguem pode me auxiliar, como é a primeira vez que isso ocorre comigo, seguinte, tem um cliente que vai vender uma maquina (trator) para outra empresa ambas sao produtores rurais, ele vai vender a maquina pela nf de produtor rural, e ele queria saber qual procedimento correto a fazer ele me pergunto qual codigo ele deveria usar nessa venda, creio eu que seja qual CFOP correto neh, se alguem puder me auxiliar alguma coisa ai eu agradeço, obrigado.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
BENEDITO APARECIDO LUCAS

Benedito Aparecido Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 12:10



Bom dia Marcos,

trata-se de uma operação normal entre Pessoas Juridicas ( caso dos produtores assim estão sendo tratados pelo estado), o procedimento é normal, o CFOP é o tulizado pelas empresas em geral.
Voce deverá constar na nota fiscal todos os itens da maquina ora vendida tipo ano/moidelo/chassis/cor/combustivl etc.). Osbservar que o maquinario se usado tm redução do ICMS (ver tabela do RICMS), no seu caso favor conbirmar mas a redução é de 50% do valor do bem ou seja se custos 10.000,00- 80% redução = 2.000,00 x 18 ou 12% dependo do CFOP.Apos verificar se houve ganho de capital sê lucro 15% sobre o valor.
sds
benedito.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 14:34

hum, blz creio ter entendido, obrigado benedito

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.