x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 8.203

EMISSAO NOTA FISCAL - URGENTÍSIMO!!!!!

NOEMIA RODRIGUES

Noemia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 11 junho 2007 | 17:45

Por favor, tenho um cliente que é optante pelo simples federal ME, é uma editora, o sócio irá ministrar um curso na Argentina e pretende levar livros e apostilas para exposição. Desse material levado irá doar alguns itens e possivelmente efetuará alguma venda. PERGUNTA: Como deverá emitir a NF???? Qual seria a natureza da Operação, o CFOP, a base legal?

Outrossim: Já existe um pedido de livros e apostilas feito por uma Editora da Argentina e este sócio estará levando esse material. Como deverá ser emitida esta nota de venda??? Por favor, se alguem puder me ajudar, preciso urgente dessas informações.

Grata.

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 18 anos Terça-Feira | 12 junho 2007 | 11:01

Noemia

7.949 - Remessa Amostra Comercial

7.949 - Remessa p/Exposição

NÃO INCIDÊNCIA ICMS NOS TERMOS DO ART. 7 INC. V DECRETO 45490/00 E ART.3, INC.II LEI 87/96

IPI IMUNE DO IMPOSTO NOS TERMOS DO ART. 18 - INC.II - DECRETO 4544/02

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Glailton Aparecido de Campos

Glailton Aparecido de Campos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 14 junho 2007 | 14:32

EXPOSIÇÃO E FEIRAS

A isenção do ICMS está condicionada à mostra ao público em geral e ao retorno ao estabelecimento de origem no prazo de 60 dias, contados da data da saída do estabelecimento.
É aplicada a suspensão do IPI nas saídas de mercadorias com destino a exposições ou feiras para mostra ao público em geral, assim como o respectivo retorno.
Como preencher a nota fiscal :

NATUREZA DA OPERAÇÃO : REMESSA PARA EXPOSIÇÃO EM FEIRAS
CFOP : 5.914 (Operações Internas)
6.914 (Operações Interestaduais)

FUNDAMENTOS LEGAIS
ICMS : "Isenção do ICMS nos termos do artigo 33, anexo I, do Decreto 45.490/2000 - (RICMS/SP)".

IPI : "Suspensão do IPI nos termos do artigo 42, inciso II do Decreto 4.544/02"

Obs>: NO SEU CASO FORA DO PAIS O CFOP É 7.949 - Remessa p/Exposição

Jeise Gutstein dos Santos

Jeise Gutstein dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 11:44

Vocês podem me informar se posso utilizar essa nota por vários dias?

A situação é que o meu cliente vai levar notebooks para exposição, então ele vai levar e trazer todos os dias durante o evento.

JEFFERSON COSTA MORAIS

Jefferson Costa Morais

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 15:34

Boa Tarde!

Jeise,

Recomendo a cada saida ser realizado uma nova nota. Verifica se nestas saidas a nota receberá algum carimbo e assinatura constando a saida das mercadorias para outro país.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade