x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 2.827

Empresa Inapta-com movimentação

ADRIANA APARECIDA DOS SANTOS

Adriana Aparecida dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 07:57

Pessoal, tenho uma empresa de prestação de serviço de mecânica e também vende as peças, devido as exigências da prefeitura só concluiu sua abertura este mês sendo que o CNPJ esta aberto desde set/2010, a inscrição estadual esta Inapta desde 03/2011 a empresa compra peças de seus fornecedores desde set/2010, tem conta bancaria com movimentação. Gostaria de saber como faço para regularizar, envio as Gias com movimentação ou sem? Quais declarações devo apresentar para a Receita Federal? A empresa esta como RPA não deu para se enquadrar no simples devido 180 dias que se passou.

há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:33

Marcelo,

Foi até lá e perguntei o motivo que a empresa estava inapta a moça disse que era só entregar as Gias pela Internet, minha dúvida é se entrego com ou sem movimentação, pois, a empresa estava comprado mercadorias e tendo movimentação na conta nesta época até agora.

silvia meireles

Silvia Meireles

Prata DIVISÃO 1 , Técnico
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 21:53

Ola Adriana, isto aconteceu comigo, eu fui ao Posto fiscal, e eles me informaram o seguinte, p/ eu mandar as gias sem movimento, e baixar só no estado com a data a abertura da mesma, e logo após sair a baixa, entrar com o pedido e nova inscrição. Não sei se seria o seu caso....., pois não consegui voltar I.E para ativa, eles pedem a última nota fiscal emitida.. e eu também não tinha talão.Qualquer duvida me add no msn @Oculto

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 22:13

Silvia Meireles

Olá coléga é complicado oquê deveria ser uma lei estadual, torna-se algo totalmente pessoal pois cada fiscal coloca o seu ponto de vísta, e isso torna nósso trabalho muito mais cansativo, porém não do móle para fiscal ou faz dentro da legislação ou vamos para sala do chefe, caso não resolva vou até a ouvidoria, mas o direito do meu cliente é meu também.

marcelo

há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 13:45

Pessoal, muito obrigada pela ajuda, vou ir até o posto fiscal e verificar se compensa ficar com a mesma inscrição Estadual ou dou baixa e peço outra, quanto a minha dúvida da Gia vou entregar sem movimentação.
Não abusado da bondade de vocês, que tipo de declaração que entrego para a Receita Federal, sendo que a empresa teve movimentação bancaria e compra de mercadorias?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 14:54

Quanto a receita federal você vai precisar entregar todas declarações, dctf, dacon, dipj., vejo quê a coléga pegou uma pequena encrenca e precisa solucionar., porém antes de efetuar qualquer entrega de declarações seria de grande serventia fazer uma pesquisa na receita federal e vêr oquê realmente consta no cadastro deles.

coléga estou no 21 caso precise de algum auxilio conte comigo

@Oculto

até

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: