x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 35.921

Contribuinte de ICMS

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:45

Boa tarde!
Como faço para saber se uma empresa é contribuinte de ICMS ou nao ?
Tem algum site em que eu possa consultar a empresa pelo seu cnpj para saber se ela é contribuinte ou não ?
Grata!

Marília Costa
Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:56

Obriga por responder Enides.

A minha duvida é porque nem toda empresa que possui Inscrição Estadual é contribuinte.
Sendo assim, só a consulta ao Sintegra não é suficiente.

Marília Costa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 21:45

Enides Trevisan

caso você tenha o lívro modelo 6 , ele seria a melhor opção outra é a certidão expedida pela secretaria da fazenda ipva/icms/itcmd., muitas empresas quê não são obrigadas a pagar icms, dependendo do caso solicita esta certidão para comprovar a não obrigatoriedade do pagamento.

até

marcelo

Sueli Rodrigues

Sueli Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:17

Boa tarde Enides,

Tambem tenho esta dúvida,

Estou fazendo cadastro de alguns fornecedores onde gostaria de saber como classificar de contribuinte ou não contribuinte.

Um exemplo - Um fornecedor (consulta pelo site do Sintegra) consta CNPJ e Insc. Estadual - e razão social - Mosteiro, como eu classificaria, contribuinte ou não contribuinte.

Eu entendo como não contribuinte, por ser um mosteiro, porém gostaria de saber se existe um forma de consulta para termos certeza se é ou não contribuinte.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.