x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 794

escrituraçao livro fiscal

ADRIANA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ALVES

Adriana Cristina de Oliveira Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 08:00

Bom dia

Gostaria de saber como se deve escriturar corretamente no livro fiscal uma conta de telefone que tem um valor de R$ 5,00 e esta conta não será paga ela se juntará as dos meses seguintes até atingir o mínimo de r$ 10,00 ,devo lançar sem valor , pois o mesmo valor estará agregado na conta seguinte ?

Aguardo resposta

Obrigada

ADRIANA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ALVES

Adriana Cristina de Oliveira Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 10:39

Obrigada pela resposta , mas acho que eu deixei de colocar informações , tentarei me expressar melhor.

O regime da empresa em questão é simples nacional , e se eu lançar a NF com o valor R$ 5,00 , e na próxima conta que vier com valor que eu possa fazer o pagamento o R$ 5,00 está embutido no valor final da conta , não ficaria em dobro no livro fiscal ?

Ex - ref.07/2011 =r$ 5,00
ref.08/2011= r$6,00 + r$ 5,00(ref.07/2011) =R$ 11,00 , devo lançar o r$ 5,00 no mês 07/2011 e novamente no mês 08/2011 ?

Novamente agradeço

Marco  Fadelli

Marco Fadelli

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 11:19

Bom dia,

como vc disse é uma nota de entrada. Por acaso á empresa se beneficiará
do ICMS desta? Caso sim, o lançamento deverá ser normal. Exemplo:

CFOP=? V. Contábil=? B. Cálculo=5,00 %=? ICMS=? ISENTAS=?OUTRAS?

Para saber qual o CFOP correto é nescessário saber o objetivo social q a empresa atua.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.