x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 713

nota fiscal devolução

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:53

boa noite,meu cliente comprou um caminhão pela cnpj da filial, mas estão exigindo o cnpj da matriz na nota,pediram para ele fazer uma nota de devolução, como deve ser esse procedimento;ex:no proprio talão de entrada dele ele deve marcar saida e colocar tudo o q/esta relacionado na nota de compra e será q/ tem pgar tributo, obrigadão, ha firma é do simples, e como devo lançar no livro de entrada

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 00:14

Bom dia, Monica

No seu caso vc vai emitir uma NF de devolucão (saida) no talão modelo1 ou 55 informando os mesmos dados da NF de entrada e referenciando o numero, data da mesma.

Obs: como no simples nacional não tem destaque de icms ou ipi no talão vc vai informar os dados em dados adiconais ou observações ou no proprio corpo da NF.

Att
Thiago

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.