x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.830

Substituição Tributária

Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 17:14

substituição tributariaBoa Tarde,
Meu nome é Adriana preciso de uma ajuda, eu trabalho numa empresa do simples nacional, industria, e fiz uma venda para uma revenda do RS, como é feito a ST, e qual o vencimento, e tenho que pagar antes esta guia para SP ou para RS.Estou com esta dúvida, porque a empresa pela qual eu fiz a venda falou que tenho que reconher e pagar antes a guia e a minha contadora falou que não precisa, que a lei de SP garante pagar no 2mês subsequente. alguém pode me orientar melhor. muito obrigada.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 17:43

Boa tarde Adriana

O prazo para pagamento no segundo mês subsequente é para as operações internas (dentro do Estado de SP - apuração por conta gráfica). Nas vendas interestaduais, no seu caso, saída para RS a GNRE deve ser recolhida antes da circulação da mercadoria, até porque você deve anexar a guia recolhida à nota fiscal para passar pela barreira fiscal.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Faturista
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 11:13

amigos

tem uma atualização do GNRE que contem uma informação importante,
que a partir do ano que vem será apenas on line.

baixem a nova versão e confiram essa informação.

abraço

atte

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Rita de Cassia Dall Ava

Rita de Cassia Dall Ava

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 23:23

Substituição Tributária:
Boa tarde, sou Rita de Cássia,estou em Minas Gerais e tenho uma dúvida:
A empresa que trabalho revende várias ferramentas que são ST. Um fornecedor nosso de São Paulo nos vende alguns produtos que menciona a CFOP: 6403, (que supostamente p/ nós seria ST) porém, para nós não é ST, e tb. não sei se ele recolheu o imposto antecipado, pois não enviou a GNRE anexo à NF.
E tb. nos vende materiais com /CFOP 6102, onde para nós deveria ser ST, o qual então a CFOP seria 6.403.Já fizemos até o recolhimento antecipado desses mats. que p/ nós é ST. Correto?
Gostaria de uma orientação melhor sobre isto.!
Obrigada

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 09:21

Bom dia Rita

A empresa que trabalho revende várias ferramentas que são ST. Um fornecedor nosso de São Paulo nos vende alguns produtos que menciona a CFOP: 6403, (que supostamente p/ nós seria ST) porém, para nós não é ST, e tb. não sei se ele recolheu o imposto antecipado, pois não enviou a GNRE anexo à NF.

Precisa checar se existe Protocolo ICMS assinado entre SP e MG para os materiais que você revende. Se existir, seu fornecedor deve emitir a NF calculando a ST e enviando a GNRE recolhida. Se não existir o Protocolo, seu fornecedor deve emitir a NF com CFOP 6102 (operação normal sem ST). E estando a mercadoria no regime da ST em MG você deve recolher o ICMS/ST para suas vendas internas.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Faturista
há 13 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 11:36

Eduardo, teria que dar uma olhada no protocolo.
Teria que ver a NCM do produto e verificar.
você pode verificar no link:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/icms/2008/pt041_08.htm

(protocolo confaz 41/2008)

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade