Gabriela Santos de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá, bom dia !
Gostaria de saber se eu pago ICMS de substituição tributaria, no simples (DAS) ou em uma GARE a parte ?
respostas 4
acessos 985
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá, bom dia !
Gostaria de saber se eu pago ICMS de substituição tributaria, no simples (DAS) ou em uma GARE a parte ?
Robson de Souza Costa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente TributárioBoa tarde, preciso emitir uma nota fiscal de revenda de mercadoria . o produto pe importado e estou comprando de um distribuidor no brasil e a mercadoria veio com substituição tributária, estou com duvida no preenchimento da danfe
Alguem pode me ajudar
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Gabriela,
Primeiramente, bem vinda ao "Fórum Contábeis".
Se a empresa for substituta tributária (fabricante), o icms substituição tributária não está incluso no simples nacional, devendo o mesmo ser recolhido em documento próprio do estado, mas se for substituída (atacado ou varejo), as mercadorias com st, o icms da faixa de receita bruta dos últimos doze meses, serão excluídos do cálculo do DAS.
Fonte: Inciso XIII do § 1º do Art. 13 e Inciso I do § 14 do Art. 18, todos da LC 123/2006
Att.
Adalberto
Andyara Niedzrelski
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroRestituição de ICMS
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Eu fui sócia de uma empresa de importação e exportação em 2008/2009 e a cada importação os impostos eram recolhidos antecipadamente, porem a empresa não deu certo e foi encerrada e ficamos com crédito de ICMS e eu gostaria de saber se tem como restituir esse crédito.
Grata
Andyara
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Adalberto !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade