Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem pode me explicar sobre substiuição tributaria?
se pago o icms da compra ( antes de sair do estado de origem), tenho que pagar tambem o icms na entrada do meu estado?
respostas 9
acessos 1.449
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem pode me explicar sobre substiuição tributaria?
se pago o icms da compra ( antes de sair do estado de origem), tenho que pagar tambem o icms na entrada do meu estado?
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , FaturistaGeisiany,
Depende de alguns fatores como
o Estado de onde vem (entradas)
Estado para onde vai (saídas)
produto
o seu cnae
Em fim vários fatores
Em cada estado tem uma legislação, um protocolo celebrado entre os dois estados
Verifique e de um toque, se eu puder ajudar...
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wagner,
são notas quem vem de Sao Paulo e Paraná, vem para o estado de Mato Grosso.
sao compras de peças travas eletricas,alarmes para carros e outros.
O C.N.A.E. Fiscal: 4530-7/03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , FaturistaGeisiany,
Até onde sei, não tem substituição antecipada.
Mas vale dar uma olhada para tirar as dúvidas no RICMS de seu estado.
a lei 9480 de 2010 está nesse link:
Oculto408%2F7C7B6A9347C50FOculto5EBBF%2F810A84FA118BB20F842577FF004A37C1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">app1.sefaz.mt.gov.br
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , FaturistaSe eu estiver certo o RICMS Mt está nesse site:
Oculto067e4b5%2FOcultobOculto0653804%3FOpenDocument%26amp%3Bamp%3BHighlight%3D0%2Cregulamento" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">app1.sefaz.mt.gov.br
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Faturistaah! tem esse também:
A respeito do RiCMS:
www.sefaz.mt.gov.br
Má Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,estou com uma dúvida !
Tenho 3 clientes que possuem comércio no centro de SP.Todos eles vendem bolsas/mochilas /cintos e etc,e costumam comprar as mercadorias no RJ,sendo assim todas as mercadorias ,quando chegam aqui em SP,já estão a GNRE (cód 100008-0 ou 10009-9)todas pagas,entregamos no ano de 2010,a STDA referente ao ano de 2009,e lançamos no segundo quadrado,os valores das substituições pagas antecipadamente nas compras,agora estamos nos adiantando para a declaração STDA 2011,e fizemos uma consulta na conta fiscal desses clientes direto no site do Sefaz,e para a nossa surpresa,todos os valores lançados de antecipação de substituição na declaração referente ao ano de 2009,estão constando como débito,e informando que devem ser recolhidos com o código de receita 146-6,o que devemos fazer ?Há alguma retificação,ou a Sefaz está equivocada ?
Aguardo uma resposta !
Obrigada !
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wagner, muito obrigada pela ajuda!
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)BOm dia Má Rodrigues,
È interessante v. procurar o Posto Fiscal da região e verificar se não é problema no sitema do próprio posto fiscal ou se não é o caso de v. substituir a STDA
Má Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,Nivaldo !
É isso mesmo que vou fazer,pois entrei em contato com a IOB hoje pela manhã,e eles me informaram que os recolhimentos efetuados com os códigos 10008-0 e 10009-9 ,estão corretos .
Obrigada pela ajuda !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade