x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.508

ICMS S/ FATURAMENTO SUCATA

PAULO SERGIO M DA SILVA

Paulo Sergio M da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Quinta-Feira | 10 março 2005 | 15:12

BOA TARDE!! Por favor preciso me informar onde posso conseguir informaçoes sobre o ICMS - Estado de Sao Paulo, referente a recolhimento do imposto sobre venda de sucatas (pontas de ferro, nylon, ferro). A empresa esta constituida como Empresario Individual, no Simples Federal como ME, e no Estadual como Regime de Apuraçao Mensal. ok, A empresa Compra Ferro, sucatas, nos estados de MT, MS, GO, MG, de micro empresas, oficinas autonomas, e ao montar o estoque de sucatas, separa os ferros, corta em pedaços, e Vende fora do Estado de Sao Paulo no MS, MT, GO, para autonomos, empresas, oficinas para uso de rebites em maquinas como soldas. ok, agora preciso saber como calcular o imposto a pagar pela empresa. A empresa tambem efetua compra de ferro beneficiado de uma empresa na capital de Sao Paulo para vender como sucatas no MS, MT, GO, MG. O que pagar de imposto?? ja paga ICMS nas barreiras de SP/MS/MT/GO quando transporta a sucata como remessa para venda. Nao tendo direito de Credito em SP?? Por favor preciso urgente definir o que fazer para ajudar este cliente. ok muito obrigado pela anteçao?? Bom trabalho a todos. Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.