x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.316

Dúvida - Retorno da NF de Beneficiamento

Artur

Artur

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:55

Na nossa empresa iniciamos um processo agora de beneficiamento de madeira, ou seja compramos a madeira com um fornecedor qualquer e enviamos para beneficiar em uma serraria.

Minha dúvida é em relação a nf de retorno que esta serraria manda para mim, hoje eles estão mandando o produto acabado já, ou seja na nota que enviei para eles foi produto "TORA DE MADEIRA" e no retorno está voltando "PRODUTO 1, PRODUTO 2, PRODUTO 3, ETC." já me falaram que o correto seria eles retornarem o mesmo produto que enviei para eles.

Alguém pode me tirar essa dúvida? Se possível enviar algum link onde eu possa também encontrar maiores informações sobre este tipo de operação.

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:56

Artur,

Normalmente nessa situação você envia a mercadoria(materia prima ou insumo) para beneficiar com uma nf cfop 5.901, quando retornar esse produto, a serraria no caso, deve te devolver mesmo que simbolicamente com cfop 5.902 e cobrar esse beneficiamento na mesma nf com cfop 5.124.Ou seja ele vai te devover uma nf com dois cfop´s.

Analise essa situação que te passei, pois acredito que seja esse seu caso.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade