
Débora Felizardo
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioGostaria de saber se uma empresa Imune/Isenta quando compra ativo imobilizado fora do estado tem que pagar diferencial de aliquota e qual a base legal.
Desde já, obrigada!
respostas 3
acessos 3.970
Débora Felizardo
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioGostaria de saber se uma empresa Imune/Isenta quando compra ativo imobilizado fora do estado tem que pagar diferencial de aliquota e qual a base legal.
Desde já, obrigada!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioDébora, o Diferencial de Alíquotas é devido quando uma empresa:
Simples Nacional:
Adquire mercadorias para seu uso/consumo/ativo/revenda de fora do Estado.
RPA:
Adquire mercadorias para seu uso/ consumo / ativo de fora do Estado.
Obs. Nos casos que a aliquota interna for superior a Interestadual.
Dessa forma, se a empresa que voce refere é imune/ isenta entendo que se trata de uma Igreja/ONG/ Entidade sem fins lucrativos. Essas Pessoas Jurídicas não sao contribuinte do ICMS, dessa forma, entendo que não há no que se falar em ICMS Diferencial de Alíquotas.
Base legal: Art. 2º, VI e 117 e RICMS-SP/2000, art. 2º, XVI, § 6º e art. 115, XV-A, § 8º
Débora Felizardo
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioDesde já muit Obrigada....ajudou muito!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioSempre que precisar estou a disposição...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade