Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.888

Nota Fiscal para Matriz ou Filial

Marcio dos Santos Florencio

Marcio dos Santos Florencio

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:52

Bom Dia.
Estou com um cliente daqui do municipio de Santos-SP que vai emitir uma Nota Fiscal de venda para uma empresa em Rio Branco-AC, porém os produtos vão ser entregues na Matriz da empresa no município de Botucatu-SP. Essa empresa não possui Nota Fiscal de Venda e os produtos vão de Botucatu-SP para Rio Branco-AC por conta deles (da matriz para a filial), como os produtos precisam da Nota durante o transporte, tenho a seguinte dúvida: o meu cliente emite uma Nota para a matriz (Botucat-SP) ou para a filial (Rio Branco-AC) ?

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:59

Marcio

Seu cliente poderia emitir a nota direto para Rio Branco, informando na observação que a mercadoria irá transitar por este estabelecimento em Botucatu, desde que o transporte seja pela mesma transportadora e caminhão, caso ele mudar de transporte, ai teria que emitir 2 notas fiscais, uma até Botucatu e depois de Botucatu para Rio Branco.

Agora para pdoer te ajudar mais, me passa a seguinte informação : esta empresa em Botucatu não emite nota fiscal nenhuma ? A Mercadoria vai mesmo de Botucatu para Rio Branco ?

Agora se em Batucatu e em Rio Branco são matriz e filial da mesma empresa, mesmo inicio de CNPJ, então seu cliente poderia vender para Batucatu e depois a empresa em Botucatu fazer a transferência para Rio Branco.

Ainda tem o caso do seu cliente em Santos ter vendido mercadoria para Area de Livre Comercio ai a siuação pode mudar se ela transitar por outro lugar.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade