Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBoa tarde!
Desejo vender um equipamento para um órgão público. Tenho incidência normal de ICMS no item? Ou o mesmo é retido?
respostas 6
acessos 8.926
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBoa tarde!
Desejo vender um equipamento para um órgão público. Tenho incidência normal de ICMS no item? Ou o mesmo é retido?
Cosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa Tarde Andressa!
Na aquisições de bens, mercadorias ou serviços por Órgãos públicos o ICMS será isento.
RICMS-SP/2000 , Anexo I , Art. 55
Cassio Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom Dia, Gostaria de saber se na venda a orgãos publicos eu tenho algums beneficio fiscal??
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia, Cosmo
na verdade, vou vender um bem do meu ativo para uma igreja na ZFM. Como envolve SUFRAMA e a imunidade dada a Igreja pela CF, é um caso mais complexo.
Agradeço pelo retorno.
Regina Celia de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaRegina Celia de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Andressa, acabei de ler o topico que me falou e nao fala nada de pis e cofins nas vendas para orgãos publicos.
Preciso saber o seguinte :
Se quando eu vendo para órgão público ( produtos )eu simplesmente não pago pis e cofins ?ou além disso eu não pago e ainda me credito ref. o vlr que eu deveria pagar e não paguei ? ou se eu pago e me credito depois (extorno)
Se alguem souber me orientar eu agradeço muito
Obrigada a todos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade