Bruna Tauana de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeSou do estado de Sao Paulo onde o Peixe é diferido.
A minha duvida é a seguinte.
Comprei peixe do Ceara, neste caso tenho que recolher o diferencial de aliquota ou não.
obrigado.
respostas 4
acessos 1.143
Bruna Tauana de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeSou do estado de Sao Paulo onde o Peixe é diferido.
A minha duvida é a seguinte.
Comprei peixe do Ceara, neste caso tenho que recolher o diferencial de aliquota ou não.
obrigado.
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalBruna
Bom Dia
Qual vai ser a utilização desse peixe na sua empresa ?
Bruna Tauana de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeA utilização da empresa é para revenda.
Felippe B. Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Diferencial de aliquota somente ocorre em caso de compra para uso e consumo ou imobilização.
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalBruna
Conforme passou acima o Felippe, só existe diferencial de alíquota se o produto que você comprou for utilizado como uso/consumo ou ativo imobilizado.
Como a destinação é de revenda, somente a tributação normal da operação, neste caso o deferimento do ICMS.
Mas, nos dados adicionais da sua nota fiscal, deve ser mencionado este deferimento, com artigo, regulamento para que não aja problema numa eventual fiscalização.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade