Fabiana Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBom dia.Gostaria de saber se venda conta/ordem incide Pis e cofins numa empresa com regime lucro presumido.
Se possivel,me passa tb a lei.
Obrigada
Fabiana
respostas 3
acessos 6.504
Fabiana Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBom dia.Gostaria de saber se venda conta/ordem incide Pis e cofins numa empresa com regime lucro presumido.
Se possivel,me passa tb a lei.
Obrigada
Fabiana
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Fabiana, boa tarde, veja no link da RFB as imunidades/isenções de PIS e COFINS.
www.receita.fazenda.gov.br
Notar que o CFOP 6120 tem a seguinte caracteristica:
VENDA A ORDEM - EMISSÃO DE NOTA FISCAL PELO ADQUIRENTE ORIGINÁRIO EM FAVOR DO DESTINATÁRIO COM DESTAQUE DOS IMPOSTOS.
O adquirente originário deverá emitir nota fiscal a favor do destinatário, com destaque do valor do imposto, quando devido, mencionando na Nota Fiscal o nome do titular, o endereço e os números de inscrição estadual e no CNPJ do estabelecimento que irá promover a remessa (vendedor remetente).
NATUREZA DA OPERAÇÃO : REMESSA SIMBÓLICA - VENDA A ORDEM.
Na verdade o que determinará a incidencia ou não de tributos é o tipo de mercadorias comercializadas e não o CFOP ok? espero ter ajudado e havendo dúvidas retorne.
Fabiana Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioA Mercadoria é açucar.
Fabiana Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBoa tarde Claudio,minha mercadoria é açucar.
Eu compro de uma empresa X e mando para a empresa Y como venda conta e ordem.Isso ja t ajuda um pouco a resolver minha duvida.
Obrigada novamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade