Régia V V Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Comercial
Prezados,
Tenho uma loja virtual de cosméticos e sou quase leiga no que diz respeito a leis tributárias.
Estamos enquadrados no Simples.
Gostaria de pedir ajuda para calcular os impostos que incidem sobre uma venda.
Fui informada que em São Paulo, a aliquota do ICMS é de 25% sobre a venda de cosméticos. E que esse é o ICMS mais caro do país.
Gostaria de:
1- Confirmar se é mesmo o ICMS mais caro, pois farei os cálculos de preço de venda baseados no ICMS mais caro, já que esperamos vender para todo país e deste modo, o cálculo cobriria todas as regiões.
2- Se não for a aliquota "mais cara" a de São Paulo, qual é a maior? (Estado e aliquota)
3- Também nos informaram que por estarmos no Simples, outros impostos incidirão sobre as vendas, uma aliquota aproximada de 6%. Está correto?
4- Na verdade, minha principal dúvida é como calcular a aliquota total de impostos que incidirão sobre cada item (desprezando ST, pois são poucos produtos que temos nessa condição e serão calculados a parte p/ tais itens***), para que possamos calcular o preço final de venda.
Por exemplo, se comprei um produto por r$ 10,90, qual seria o preço final de venda com uma margem de lucro de 30%?
Já pesquisei muito na internet, mas encontrei explicações complicadas e que pra mim, como leiga, não sei se estou fazendo o cálculo correto.
Alguém poderia me ajudar/ explicar de uma forma bem detalhada e de fácil compreensão?
Agradeço muitíssimo desde já!!!
*** OBS: também estou com dúvidas sobre ST e postei um outro tópico sobre este assunto, se puderem me ajudar, agradeço demais!