x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.757

NF compra de brinquedos com CFOP 5929

PATRICIA DO NASCIMENTO FERNANDES

Patricia do Nascimento Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:15

Boa tarde.

Recebi uma NF referente a uma compra de varios brinquedos com CFOP 5929 e gostaria de saber o CFOP é 1556 ( entrada para uso e consumo)? Se não for esse CFOP, qual o correto?
Nesse caso, a empresa no qual estou me referindo é uma escola.

Atenciosamente,
Patricia

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 18:53

Patricia, boa tarde

O CFOP que você menciona, 5.929, significa que a operação já tinha sido registrada através de Cupom Fiscal e a Nota Fiscal veio apenas consolidar a operação.

O Tratamento que você vai dar na Entrada da mercadoria vai depender de qual o destino será dado à mercadoria adquirida.
Caso esses brinquedos sejam utilizados pela adquirente (escola) para uso normal dos seus alunos, eu classificaria sim como uso e consumo, com o CFOP 1.556 que você citou.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: