Neufer Pinto
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia
Empresa prestadora de serviço precisa emitir nota fiscal de devolução de mercadoria ou pode justificar a devolução no verso da Nota Fiscal de compra?
Obrigado
respostas 4
acessos 3.054
Neufer Pinto
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia
Empresa prestadora de serviço precisa emitir nota fiscal de devolução de mercadoria ou pode justificar a devolução no verso da Nota Fiscal de compra?
Obrigado
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalNeufer
Se a empresa prestadora de serviço não for contribuinte do ICMS então não pode emitir a nota fiscal, deverá fazer uma declaração com os itens a serem devolvidos e o seu fornecedor deverá emitir uma nota fiscal de entrada para a devolução.
Outra opção é a recusa no verso da nota fiscal e devolver toda mercadoria ao fornecedor
Neufer Pinto
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado, Marcelo, pela resposta. Ela confirmou o que eu pensava.
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalNeufer
Lembrando que a devolução total com a nota do seu fornecedor deverá ocorrer no ato do recebimento.
Muito cuidado com isso e confirmar antes se o fornecedor aceita desta forma.
Neufer Pinto
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEles aceitam sim.
Estou protocolando a devolução e fiz cópia da nota com a minha recusa no verso.
Obrigado, mais uma vez.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade