Vilma Lúcia Oliveira da Paixão
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite colegas!
O meu cliente comprou mercadorias com CFOP 5.910 e CFOP 5.104.
Como devo lançar no livro de entradas pois é uma empresa do lucro presumido.
respostas 5
acessos 895
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite colegas!
O meu cliente comprou mercadorias com CFOP 5.910 e CFOP 5.104.
Como devo lançar no livro de entradas pois é uma empresa do lucro presumido.
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioVilma, isso depende da destinaçao que o produto vai ter... por exemplo se for revenda deverá entrar como 1102, se for para consumo 1556, se for para o ativo 1551...
Enfim, depende da finalidade da mercadoria.
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Caroline!
É para revenda. Mas os dois vão ser lançados como 1102?
Muito obrigada colega!
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioVilma,
Eu entendo que se ambos sao para revenda, devem entrar como 1.102. É a questão do "lançamento na visão do contribuinte". Ainda mais se houver controle do estoque... Pensa comigo, se a empresa fosse do Lucro Real, teria credito de PIS e Cofins sobre essa compra, dessa forma, deveria entrar como 1102 até mesmo para uma"futura" EFD PIS/Cofins.
Se a empresa é do Lucro Presumido, nao há ainda a obrigatoriedade da EFD, mas o principio entendo que é o mesmo. A destinaçao da mercadoria no estoque do declarante.
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Oi Caroline!
Analisando por este lado você estar certa. Vou lançar os dois com o cfop 1.102, mesmo porque é somente para revenda.
Muito obrigada pela a rica inofrmação.
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioDe nada Vilma, precisando volte a postar!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade