x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 555

Lançamento de NF

DÉBORA OLIVEIRA

Débora Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 12:13

Um restaurante do simples nacional comprou mercadorias em um atacado (mercadorias para preparar as refeições que são comercializadas), ao comprar no atacado foi emitido um Cupom Fiscal e uma NF para acompanhar. Nessa NF todas as mercadorias vieram com o CFOP 5.949 e CST 041 (não tributado), ou seja não veio separado o que tem substituição e o que não tem e o Cupom Fiscal não veio para a contabilidade. Minha pergunta é "como devo lançar essa NF?" lanço tudo com o CFOP 5.949 e direto em outros? ou separo o que teve substituição e o que não teve?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 17:16

Boa tarde Débora !

Primeiro, o CFOP desta nota fiscal está errado, tem que fazer uma carta de correção da Natureza da Operação, o correto é:

- CFOP 5.929 - Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF. Classificam-se neste código os registros relativos aos documentos fiscais emitidos em operações ou prestações que também tenham sido registradas em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF

O lançamento deve ser separado.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.