Gabriela Santos de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
gostaria de saber se Nota fiscal eletronica de transporte fora do estado recolhe diferença de ICMS (GARE) ?
respostas 2
acessos 1.013
Gabriela Santos de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
gostaria de saber se Nota fiscal eletronica de transporte fora do estado recolhe diferença de ICMS (GARE) ?
Douglas
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPara o estado de SC recolhe-se sim, portanto, acredito que no seu estado Também.
Ivo Ricardo Lozekam
Articulista , Advogado(a)Prezada Gabriela,
O Icms sobre transporte é devido no local de início da prestação. E o que vai determinar a incidencia do imposto é quando o contratante for inscrito em outra UF. Exemplo se for um frete a pagar FOB, originado em uma UF com destino a outra UF, deverá ser pago o Icms sobre o frete antecipado, ou seja no estado de origem, antes da viagem.
Esperando ter contribuido.
Cordialmente,
Ivo Ricard Lozekam
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade