x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.183

Devolução de mercadoria - divergencia código produto

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 11:47

Bom dia!

Preciso de uma ajudinha..rsrs,

Um cliente meu vendeu diversas peças para um determinado cliente,porém, um item foi devolvido, feito a devolução parcial desta nota,ok
Mas o detalhe, é que o cliente ao invés de fazer a devolução com o mesmo numero de código do nosso produto ele colocou o codigo de seu produto, penso eu que esteja errado.
Pois os códigos deverão bater um com o outro.
A minha dúvida é em relação a nota fiscal eletrônica, pois a minha nota é escrita e a dela eletrônica, neste caso a que vale é do sistema dele e receita-DANFE ou da minha nota na qual foi enviado?

Aguardo parecer

Desde já agradeço!!!

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
Marciano Zenettin de Souza

Marciano Zenettin de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 13:06

Olá Edilâny,

Se no caso da divergência entre os códigos dos produtos você se refere à NCM, que é de natureza fiscal, acredito que caiba uma carta corretiva da parte da empresa que devolveu a mercadoria restabelecendo o código conforme o envio do seu cliente. Ademais, outro código destacado em nota fiscal, somente o de controle interno cadastrado no sistema de baixa pelas vendas.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade