x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.413

LIVRO DE REGISTRO DE SERVIÇOS PRESTADOS

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 12:08

olá pessoal!
estou transferindo os valores da nota fiscal para o livro de registro dos serviços prestados e tenho algumas dúvidas relacionados a este livro. gostaria que alguém me ajudasse se possível, quanto as dúvidas abaixo!!!

- lançamentos feitos do mês e não preenchido toda a folha, como preencher o restante da folha?
- o livro por ser numerado, é possível lançar nf do mês seguinte no verso da folha mesmo sem estar numerada?
- para que serve a parte - elementos fiscais - onde encontra-se nomenclaturas como: aluguel, água-energia, retirada, empregados, etc.

agradeço desde já!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 13:53

Reformule sua pergunta nos dando mais detalhes dessa operação, somente assim, poderemos dar uma resposta a contendo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 17:09

olá, luiz josé!

procurarei ser desta vez mais detalhista!

- na 1ª linha e coluna do livro de prestação dos serviços prestados, coloco o dia da emissão da nf, na próxima coluna da mesma linha coloco o nº da nf, na 3º ..., e assim por diante. se não preencho todas as linhas com nf daquele mês naquela folha, o que fazer para completar as linhas restantes? passo uma linha na diagonal, não faço nada, como devo proceder?

- o livro é numerado de 01 a 50, sendo que cada nº corresponde a uma folha frente e anverso. caso a folha de nº 10 (frente) esteja preenchida ou quase preenchida com nf daquele mês, posso utilizar o anverso da folha nº 10 para registrar com nf de movimento do mês posterior?

- na parte inferior da cada folha, existe uma planilha destinada a elementos fiscais, onde econtra-se nomeclaturas: aluguéis, água-energia, retirada, empregado, etc. e seus respectivos valores. como se registra e em que situação se aplica esses valores? alguma legislação específica para essa situação?

gostaria de saber muito da sua opnião! ficarei muito agradecido!
vandregésilo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 30 julho 2007 | 10:07

Vandregesilo, infelismente não entendi a natureza de livro que você se refere, no entanto, tenho a lhe dizer o seguinte:

1º questão - Passe uma linha na Diagonal.

2º questão - Só pode utilizar o anverso se a pagina não estiver em branco, ou seja, se tiver a mesma nomeclatura da pagina da frente ou se for uma continuação da mesma.

3º questão - Naturalmente esses valores, quando for o caso, servirão para abater da receita para efeito de apuração do imposto, mas isso é epas uma suposição e também não posso indicar uma legislação, uma vez que não consegui, como ja disse, identificar a natureza do livro em pauta.

Um abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 07:53

bom dia, luiz josé!

não sei se explica a natureza, mas a natureza do livro em pauta, é para o registro das nf para cálculo do imposto sobre serviços (iss).

obrigado pelas informaçoes até aqui fornecidas!

vandregésilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade