x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 605

Substituição Tributária

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 13:24

Boa tarde Claudia

Realmente aquisições de empresas do Simples Nacional, desde que, destinadas a industrialização ou comercialização dão direito ao crédito do ICMS quando o emitente informa na nota o valor do ICMS, porém, se a mercadoria está no regime da ST, ou seja, se você recebeu com o imposto retido, você não fará o crédito do ICMS.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade