Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem pode me passar qual cst uma empresa que revende folha A4, sacola palastica, saco de lixo, do simples nacional, deve destacar na nota fiscal?
respostas 4
acessos 2.196
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem pode me passar qual cst uma empresa que revende folha A4, sacola palastica, saco de lixo, do simples nacional, deve destacar na nota fiscal?
Cosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa Tarde!
Deve ser usado o 101 desde que o destinatario não for optante pelo simples e a mercadoria seja objeto de revenda.
Ou o 102 nos demais caso, quando se tratar de venda.
Att
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cosmo Luiz De França Quintiliano, tem como vc me explicar melhor?
Cosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalTem, sim!
a)Você deverá usar o CSOSN 101, desde que a operação tenha essas duas condições:
1º Quando o destinatario não for optante pelo simples.
2º Quando o destinatario adquirir a mercadoria para revenda ou industrialização.
b)O CSOSN 102, deverá ser utilizado:
Quando o destinatario for optante pelo simples nacional.
c)Também deverá ser utilizado o CSOSN 102, quando:
Quando o destinatario não for optante pelo simples, mas destina a mercadoria para uso e consumo.
Entendeu?
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cosmo, entao toda vez que esse cliente for emitir uma nf-e ele tera que saber se o destinatario da mercadoria é ou nao optante do simples nacional para emitir a nota?
andei lendo algumas coisas na internet que um tem aproveitamento de credito e outro nao, vc sabe como funciona?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade