x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.117

NFse complementar de devolução

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA

Fernando Jose Leite Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 20:47

CARISSIMOS,

Estou com uma pequeníssima dúvida e gostaria de auxilio, se possível: eu emitir uma Nota Fiscal de devolução de mercadoria para um fornecedor de meu cliente (ele é do Simples Nacional) e nao destaquei (esquecimento) o valor do ICMS la em informações complementares. Preciso agora fazer uma Nota Fiscal Complementar e ai pergunto:
1. Eu repito todas as informações da 1ª (primeira) nota e adiciono as informações que faltaram la no campo "Informações Complementares"???
2. Devo mencionar o número da 1ª nota fiscal (original) que emitir na Nota Fiscal Complementar????

Agradeço pela colaboração dos colegas.

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA
CONTADOR
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 21:05

Seria mais prático seu cliente emitir uma NF de devolução com os dados idênticos a que foi emitida caso ainda esteja no prazo legal e você emitir a nova e correta. Porém, caso não se possa mais, aqui no Estado do Rio de Janeiro, em caso da falta do destaque de ICMS, deixamos a nota com valor total dos produtos zerada e somente colocamos na Danfe o valor da base de Cálculo, alíquota e ICMS, posteriormente em informações complementares indicamos a que DANFE se refere o crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade