x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 834

Devolução de NF já cancelada

Bruno Luz

Bruno Luz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:09

Boa tarde a todos do fórum, na empresa em que trabalho ocorreu a seguinte situação:

1º emitimos uma nota fiscal de venda para nosso cliente porém esta nota fiscal foi recusada por ele e retornou para nossa empresa.

2º demos entrada na NF pois não podiamos cancela-la pois a circulação da mercadoria já havia ocorrido.

3º o nosso cliente por algum engano escriturou nossa NF e agora ele esta precisando regularizar a situação.

4º Ao verificar a legislação o procedimento efetuado pela minha empresa está correto sendo que nada mais precisamos fazer.

5º Porém nosso cliente queria emitir uma nota fiscal de devolução e sendo que já efetuamos a entrada da NF a mesma já não pode ser devolvida "novamente".

Dúvida: Como meu cliente pode regularizar esta situação sem emitir uma NF de devolução.

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:20

Se ele num emitiu nota e você seguiu todos os trâmites basta ele retirar o lançamento que foi efetuado erroneamente, não há mais lançamento fiscal algum a se fazer, salvo se ele fez declarações acessórias com esta situação incluída, se este for o caso, só entrando com um processo junto a Fazenda para resolver.

Bruno Luz

Bruno Luz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 17:07

Obrigado Felippe, neste a caso a nota fiscal foi escriturada a alguns meses atrás sendo assim já houve todas as declarações acessórias referente a este documento, como nosso cliente é de MG me disseram que ele mesmo deverá procurar a fazenda do estado para a regularização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade