Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia,
Ao transmitir uma DCIP referente créditos de ICMS Ciap que não foram aproveitados, tenho que aguardar algum prazo, ou já posso me creditar na apuração do mês?
respostas 3
acessos 2.712
Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia,
Ao transmitir uma DCIP referente créditos de ICMS Ciap que não foram aproveitados, tenho que aguardar algum prazo, ou já posso me creditar na apuração do mês?
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalDaniela
Depois de transmitidos, já pode incluir na sua DIME esta DCIP, sem problema
Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeÉ crédito habilitado já, certo? Posso compensar de impostos devidos?
Marcelo Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalDaniela
A DCIP é simplesmente uma informação que vc encaminhou a secretaria da fazenda, pode descontar como crédito, mas não significa que esteja correto, apenas numa eventual fiscalização é que será definido se está correto ou não.
então junto ao fechamento do mês guardar cópia dos documentos comprobatórios do crédito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade