x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.664

ISS no Simples Nacional

Rudy Xavier Fernandes

Rudy Xavier Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 16:43

Luzidalva,

Se a empresa estiver enquadrada no Simples Nacional, o recolhimento deverá ser feito de acordo com os parâmetros do Simples Nacional e com documento próprio o DAS(calculado e impresso no site do simples nacional).

Somente recolhe ISS com base no municipio se for do Lucro Presumido e etc....

Espero ter ajudado.

Rudy Xavier

Rudy Fernandes
Condac - Contabilidade & Condomínios
https://www.condac.com.br
Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2007 | 09:33

Olá Rudy,
Obrigada pela ajuda. Tinha ficado na dúvida porque na tabela do Simples nacional a alíquota do ISS é maior e achei que poderia deduzir e pagar só os 2% como é hoje. Em relação ao ICMS aqui no eatado a sefaz me orientou a abater a alíquota do cálculo porque o Estado isentou empresa com faturamento até 144 mil.

Rudy Xavier Fernandes

Rudy Xavier Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2007 | 09:56

Oi Luzidalva,

É assim mesmo, muitas empresas saíram prejudicadas em relação ao simples nacional.

Quanto a isenção que existe na bahia, siga a orientação da SEFAZ do seu estado.

Agora, lhe lembro que o DAS será impresso exclusivamente no site do simples nacional, o que pode não lhe dar a opção de simplesmente reduzir a aliquota, pois irá ser calculada pelo sistema. Vá atrás de maiores informações em relação a isso.

E se possível, caso consiga resposta, poste aqui para todos....

Grato...

Rudy Xavier

Rudy Fernandes
Condac - Contabilidade & Condomínios
https://www.condac.com.br
Robson Luiz Santana

Robson Luiz Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2007 | 12:14

Bom dia,

Estou com uma pequena dúvida, com essa nova mudança do simples nacional, fui enquadro no simples, minha empresa é de prestação de serviços no ramo de materiais eletricos, tenho que recolher ISS todo mes no dia 15 ou ja esta embutido na guia do DAS.

Por favor, poderia me ajudar.

Obrigado

Robson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade