Jose Wilson Chaves Nunes Neto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidaderespostas 4
acessos 3.126
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDouglas
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrimeiro vc deve sabe a forma de tributação de icms( tributado normal, suspenso, isento, diferido....) e depois é so classificar nestes csts.
0 - Nacional
1 - Estrangeira - Importação direta
2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno
Tabela B - Tributação pelo ICMS (Ajuste SINIEF 06/00)
00 - Tributada integralmente
10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
20 - Com redução de base de cálculo
30 - Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
40 - Isenta
41 - Não tributada
50 - Suspensão
51 - Diferimento
60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária
70 - Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária
90 - Outras
Danilo dos Santos Servilha
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPara complementar a resposta do Douglas,
As operações de Remessa para Industrialização, bem como o seu retorno ao estabelecimento de origem estão amparadas pela Suspensão do Imposto.
Atentar para o caso de o industrializador ter encaminhado o item de CFOP 5.124 na mesma nota. Esse sim é tributado.
Um abraço.
Fabiola Pavao da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade Boa noite,
A maioria das notas fiscais de entrada de nossa empresa vem com CST 040 devido ao beneficio concedido de "Venda destinada a Zona Franca de Manaus". Porém quando eu dou entrada nessas notas eu uso o CST 000 e me credito desse ICMS e quando vendo também uso CST 000 tributando, gostaria de saber se está correto esse procedimento.
Obrigada
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDouglas, esses códigos que voce postou são os cógidos padrões, isso eu já sei, o que eu estava querendo saber era qual que eu iria usar, no da resposta do DANILO DOS SANTOS, (Suspensão do Imposto- código 050), desculpe mas sua resposta nao valeu de nada. Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade