Jeverson M Griebeler
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativorespostas 4
acessos 67.905
Jeverson M Griebeler
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoThiago Abreu
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEntendo que tendo a nota fiscal complementar a finalidade de suprir as informações faltantes no documento original, o CFOP a ser utilizado deve ser o mesmo, no caso de mercadoria adquirida para comercialização, tanto o documento original quanto o complementar devem ser escriturados com o CFOP 1.102.
Jeverson M Griebeler
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoThiago Souto De Abreu
A nota de complemento é referente a uma devolução onde o clte fez com alíquota inferior e não possuía mas a opção de cancelar e fazer nova emissão.
O clte emitiu a nota de complemento com o CFOP 5949.
Thiago Abreu
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalJeverson,
Entendo que o CFOP da nota fiscal complementar seguirá o da nota fiscal original, independente da operação.
Adriano A. da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeJeverson, boa noite!
Tenho a mesma opinião de nosso colega Thiago.
Afinal, a Nota Fiscal complementar tem a função de complementar informações faltantes na operação que foi realizada anteriormente.
Então, o CFOP dessa Nota Fiscal complementar deveria seguir o mesmo CFOP da Nota Fiscal emitida primeiramente. Constanto em Informações Adicionais a Nota Fiscal a que o complemento é referente.
Ou seja, entendo que o CFOP utilizado por seu cliente nessa Nota Fiscal complementar está incorreto.
Att.
Adriano
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade