Florindo E. Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteOla, tenho uma duvida a respeito da S.T. Sou comerciante, tenho um contador mas tenho duvidas a respeito das informações passadas por ele. Hj recebi uma mercadoria onde o NCM é 3924.10.00(potes) e 3924.90.00 (regador e lixeira). Meu contador me indicou o site ECONET para consultar o NCM para verificar se o produto tem ou não S.T. no site da ECONET os ncm acima um condiz com a mercadoria que comprei outro não. Ele me passou que o que não condiz com a mercadoria é que não tem ST. Agora eu vou sempre pelo NCM para verificar se a mercadoria tem ST ou vou pelo CST, onde acredito eu que onde esta 010 tem ST e onde esta 000 não tem ST....pois na nf esta sendo cobrado st dos itens CST 010, mas o NCM não condiz pela descrição, por exemplo nesta NF, lixeira e regador o NCM é 3924.90.00, na Econet este ncm condiz com MAMADEIRA. Minha duvida é se no site da Econet o ncm não corresponder aos dados da nota fiscal, significa que este produto não tem ST?? Mesmo aparecendo um mesmo NCN igual, mas de outro produto que não tem nada a ver com a descrição do produto que tenho na NF? OU devo esquecer o ncm e considerar o CST da NF, pois se não tivesse acesso ao Econet, como consultaria essa informação do que tem ou não st?? Ha isso tudo dentro do estado de SP.
Obrigado pela ajuda...