x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 32.015

comercio atacadista pode vender para pessoa fisica

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:16

Boa Tarde Silvia,

Pelo meu entendimento se a empresa somente é atacado nao é permitido a venda para a pessoa fisica, poderia se fosse em pequena quantidade com o CFOP 5556/6556, se o produto for utilizado para uso e consumo, mas ressaltando que somente em pequenas quantidades.

Alex

Alex Viana de Souza
R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 20:56

Olá Silvia,

Antes do desespero bater, confirme apenas se a empresa tem em suas atividades, tanto principal quanto secundárias, algo relacionado ao comércio varejista. Se tiver sem problema algum vender a pessoa física.

silvia meireles

Silvia Meireles

Prata DIVISÃO 1 , Técnico
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 21:07

Pois e , infelizmente só atacadista mesmo, deposito fechado...vou ver como posso resolver, muito obrigada Robson, como é bom contar com vcs.......

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 21:12

É Silvia, uma situação que pessoalmente nunca vivenciei. Enfim, acredito que, caso tenha sido algo esporádico não haverá problemas.
Se eu estiver errado por favor corrijam-me. Até gostaria de pedir a você Silvia que assim que tiver a resposta poste para que saibamos também.

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:52

Bom dia Meus Caros, infelizmente nao pode fazer a venda, uma a empresa sendo somente atacadista, podera ter problemas com o fisco.
Tive um caso com uma industria de alimentos, pode-se fazer a venda em pequenas quantidades para uso e consumo, obviamente que venda por atacado nao sera para uso e consumo.
Alex

Alex Viana de Souza
Danilo Zapi Lourenço

Danilo Zapi Lourenço

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:01

É isso aí meu caro Alex. A empresa realmente não poderia ter realizado a venda em grande quantidade, somente em pequenas quantidades como já descrito por você anteriormente.

Att.,

Danilo Zapi Lourenço
Contador
danilozapp@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: