Silvia Meireles
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoBoa noite, tenho uma empresa simples nacional , atacadista, gostaria de saber se sendo atacadista ela pode vender para pessoa fisica norma. desde de ja agradeço
respostas 8
acessos 32.015
Silvia Meireles
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoBoa noite, tenho uma empresa simples nacional , atacadista, gostaria de saber se sendo atacadista ela pode vender para pessoa fisica norma. desde de ja agradeço
Alex Viana de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa Tarde Silvia,
Pelo meu entendimento se a empresa somente é atacado nao é permitido a venda para a pessoa fisica, poderia se fosse em pequena quantidade com o CFOP 5556/6556, se o produto for utilizado para uso e consumo, mas ressaltando que somente em pequenas quantidades.
Alex
Silvia Meireles
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoMuito obrigada Alex, mas infelizmente fizeram uma venda grande p/ uma pessoa fisica, agora não sei o q faço...........
R.obson
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Silvia,
Antes do desespero bater, confirme apenas se a empresa tem em suas atividades, tanto principal quanto secundárias, algo relacionado ao comércio varejista. Se tiver sem problema algum vender a pessoa física.
Silvia Meireles
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoPois e , infelizmente só atacadista mesmo, deposito fechado...vou ver como posso resolver, muito obrigada Robson, como é bom contar com vcs.......
R.obson
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)É Silvia, uma situação que pessoalmente nunca vivenciei. Enfim, acredito que, caso tenha sido algo esporádico não haverá problemas.
Se eu estiver errado por favor corrijam-me. Até gostaria de pedir a você Silvia que assim que tiver a resposta poste para que saibamos também.
Alex Viana de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Meus Caros, infelizmente nao pode fazer a venda, uma a empresa sendo somente atacadista, podera ter problemas com o fisco.
Tive um caso com uma industria de alimentos, pode-se fazer a venda em pequenas quantidades para uso e consumo, obviamente que venda por atacado nao sera para uso e consumo.
Alex
Danilo Zapi Lourenço
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É isso aí meu caro Alex. A empresa realmente não poderia ter realizado a venda em grande quantidade, somente em pequenas quantidades como já descrito por você anteriormente.
Att.,
Danilo Zapi Lourenço
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Silvia, bom dia.
Qual o CNAE da empresa em questão?
Att.,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade