Talitha Castro Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidaderespostas 7
acessos 2.153
Talitha Castro Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeValdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, Talhita !
Aqui no Paraná, sendo de fora do estado de credita normalnente e de dentro do estado não.
por outro lado, temos uma filial ai em Fortaleza e não creditamos de maneira nenhuma, isso orientado p/ contador ai no estado do CE.
mas também tenho duvidas, sendo que questionei ele sobre isso e estou aguardando um retorno. Se eu tiver novidades te respondo.
mas a principio, sugiro que vc consulte o Regulamento do ICMS/CE, acho que é masi pratico.
Att.
Talitha Castro Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde, Valdimir
Vou ler agora mesmo o Regulamento.
Pois essa empresa tem se creditado de todos
os ICMS/frete.
Eu vou pesquisar e tambem te dou uma resposta mais Clara.
Obrigada!
Talitha Castro Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeValdemir.
Sobre se creditar de ICMS de Frete.
é assim.
Se pago pelo DESTINATARIO se credita.
Se pago pelo REMETENTE não se credita.
Certo? precisa so ler na Nota.
Espero ter te ajudado.
Qualquer coisa,estamos aqui!
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasCorreto, no Paraná também é desta forma.
por isso meu questionamento com a contabilidade ai.
...mas me ajudou sim,
Obrigado !
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Regra geral dos estados é desta forma:
O imposto incidente sobre o frete será creditado:
a) pelo destinatário, quando a operação de origem for FOB e o transportador for contratado por ele;
b) pelo remetente, quando a operação de circulação for CIF, o transportador for contratado por ele e a respectiva base de cálculo incluir o preço do serviço, desde que este esteja destacado no corpo da nota fiscal.
Entende-se por:
a) preço FOB, aquele em que as despesas de frete e seguro correrem por conta do adquirente da mercadoria;
b) preço CIF, aquele em que as despesas de frete e seguro estejam incluídas no preço da mercadoria.
Talitha Castro Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde!
Guto muito Obrigada!
Ajudou bastante!
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasOk, Guto..
sua colocação ajudou a entender melhor,
Obrigado !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade